Visualizações do Blog

domingo, 27 de maio de 2012

um pouco de coisas fashion, de uma olhada vai adorar


Verão 2013: as roupas e acessórios mais incríveis do Fashion Rio!


Apontamos 10 tendências que vão estar no seu guarda-roupa no verão 2013!
Fotos: Agência Fotosite
Ladylike: com cintura marcada e saia evasê, esse estilo superfofo continua na estação mais quente do ano cheio de estampas! Quem aposta? Oh, Boy!, Alessa, TNG e Maria Bonita Extra.
Fotos: Agência Fotosite
Conjuntinho: antes só pertencia ao closet da sua avó, mas agora ele entra no seu com estampas pequenas e fofas, como esta de panda. Quem aposta? Sacada, Oh, Boy!, Maria Bonita Extra e Coca Cola Clothing.
Fotos: Agência Fotosite
Top cropped: a barriguinha de fora pode ser combinada com calça de mesmo nome ou saia de cintura alta. Quem aposta? Coven, Coca Cola Clothing, Maria Bonita Extra e TNG.
Fotos: Agência Fotosite
Vestido mullet: mais curto na frente e longo atrás, a peça fica moderna quando usada com tênis baixo.Quem aposta? Totem, Melk Z-Da, Filhas de Gaia e Patachou.
Fotos: Agência Fotosite
Peplum: essa moda dos anos 20 que deixa um voluminho no quadril ganha uma nova cara com tecidos mais sofisticados, como a seda. Quem aposta? Nica Kessler, Ágatha, Melk Z-Da e Alessa.
Fotos: Agência Fotosite
Macaquinho: a peça do verão 2013 é bem curtinha e ganha estampas divertidas ou uma cara mais rocker, quando o jeans tem lavagem clarinha. Quem aposta? Coca Cola Clothing, Maria Bonita Extra, Ellus 2nd Floor e Totem.
Fotos: Agência Fotosite
Cores vivas: dê vida a um look básico com acessórios de cores bem alegres! Quem aposta? Alessa, Coca Cola Clothing e Blue Man.
Fotos: Agência Fotosite
Acessórios artesanais: acessórios com tramas ganham vida nova quando misturados com tecidos modernos, como couro, nylon e plástico! Quem aposta? New Order, Totem e Nica Kessler.
Fotos: Agência Fotosite
Acessórios metalizados: tendência no inverno 2012, eles continuam no verão e ganham cores novas!Quem aposta? Blue Man, Oh, Boy! e Coven.
Fotos: Agência Fotosite
Sapatos com plataforma: o salto do verão 2013 é alto e superconfortável por causa da meia-pata. Quem aposta? Salinas, Nica Kessler e Maria Bonita Extra.
Qual das tendências do Fashion Rio é a sua cara?

Interessante, um pouco de novidades =P


Katy Perry virá ao Brasil em julho!


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Nem acreditamos: Katy Perry virá ao Brasil na última semana de julho! \o/ Quem anunciou a novidade foi o produtor cultural Gabriel Simas. Em seu Twitter, ele contou que a cantora virá para divulgar seu filme em 3D, somente no Rio.
Infelizmente, Katy ficará pouco tempo no Brasil. Mas tudo bem, né? Pelo menos vamos ter um pouquinho dela por aqui! O filme “Katy Perry: Part of me” vai estrear no dia 10 de agosto.
Bem que ela podia fazer um show… Vocês não acham?


historia do chocolate


como maioria de vcs sabem todos amam chocolate, basicamente quase todo mundo, então ai vai a:
HISTÓRIA DO CHOCOLATE

por Márcia Pinheiro Vianna (Nutricionista do BrChef)

O nome chocolate vem do grego "Theobroma", que quer dizer "alimento dos deuses".
Este nome foi dado por Carlos Linnaeus, um botânico sueco que conhecia a trajetória do chocolate através da história dos povos.
Tudo começou há séculos atrás, com as civilizações asteca e maia, mais precisamente no México e na Guatemala. No México, os astecas cultuavam o deus Quetzalcoatl. Ele personificava a sabedoria e o conhecimento e foi quem lhes deu, entre outras coisas, o chocolate. Os astecas acreditavam que Quetzalcoatl trouxera do céu para o povo as sementes de cacau, que também servia como moeda para este povo. Eles festejavam as colheitas, oferecendo às vítimas de sacrifícios taças de chocolate.

Então um dia, diz a lenda, Quetzalcoatl ficou velho e decidiu abandonar os astecas. Partiu em uma jangada de serpentes para o seu lugar de origem - a Terra do Ouro. Antes de partir, porém, ele prometeu voltar no ano de "um cunho", que ocorria uma vez a cada ciclo de 52 anos no calendário que ele mesmo criara para os astecas. Enquanto isso, por volta de 600 a.c., os maias, que também conheciam o chocolate, estabeleciam as primeiras plantações de cacau em Yucatan e na Guatemala. Considerados importantes comerciantes na América Central, eles aumentaram mais ainda suas riquezas com as colheitas de cacau. Dele se obtinha uma bebida fria e espumante, chamada "tchocolath". O valor do cacau também estava em suas sementes. Elas eram as moedas.

Quando Cristóvão Colombo chegou à América provou o chocolate e o levou para a Europa. O "tchocolath" não era a bebida agradável de hoje. Era bastante amarga e apimentada. As tribos da América Central geralmente o preparavam misturando com vinho ou com um purê de milho fermentado, adicionado com especiarias, pimentão e pimenta. Naquela época, o chocolate era reservado apenas aos governantes e soldados, pois acreditava - se que, além de possuir poderes afrodisíacos, ele dava força e vigor àqueles que o bebiam.

Mais tarde foi Cortez quem pisou naquelas terras e, sem dúvida, ficou muito impressionado com a mística que envolvia o chocolate e mais ainda com o seu uso corrente. Assim, com o intuito de gerar riquezas para o tesouro de seu país, ele estabelece uma plantação de cacau para o rei Carlos V, da Espanha. E, como bom negociante, começa a trocar as sementes de cacau por ouro, um metal indiferente àqueles povos. Os espanhóis aos poucos se acostumavam com o chocolate e, para atenuar o seu amargor, diminuíam a proporção de especiarias e o adoçavam com mel. Já o rei Carlos V tinha o hábito de tomá-lo com açúcar.

Rapidamente, o chocolate se espalha entre a família real e os nobres da corte espanhola. Cortez levara para a Espanha todo o conhecimento daquelas tribos primitivas de como lidar com o cacau e preparar o chocolate. Sabia como colher, retirar as sementes dos frutos e depois espalhá-las ao sol para fermentar e secar. Sabia também que elas deviam ser assadas sobre o fogo e depois esmagadas em uma gamela de pedra, até se obter uma pasta aromática, a qual era misturada com água para se chegar à bebida. 

Na Espanha, as cozinhas dos mosteiros serviam como local de experiência para o aprimoramento do chocolate e a criação de novas receitas. Os monges aperfeiçoaram o sistema de torrefação e a moenda do chocolate, transformando-o em barras e tabletes para serem dissolvidos em água quente, como era apreciado nos salões aristocráticos. 

Durante todo o século XVI, porém, os espanhóis conservaram para si esta preciosa iguaria, não querendo compartilhá-la com outros países. No entanto, seus planos foram por água abaixo em meados do século XVII, quando começaram a vazar as primeiras informações sobre o chocolate. 

Já em 1657, surge em Londres a primeira loja de chocolate. Em 1660, o filho de Ana da Áustria, Luís XIV, que subira ao trono, casa-se com outra princesa espanhola, Maria Teresa. Esta segunda união ibérica acaba firmando de vez o domínio de chocolate na França. A corte comentava que Maria Teresa, uma esposa devotada, tinha duas paixões: o rei e o chocolate. 
Enquanto a monarquia solidificava o hábito de consumir chocolate na França, outros países também começavam a se interessar por ele e a procurar pela sua própria fonte de suprimento. O governo espanhol mantivera o comércio de chocolate fechado até o século XVI. E, para sustentar o seu monopólio, estabelecera taxas pesadas de importação, de forma que ele permanecesse ainda durante muito tempo uma bebida apenas das classes privilegiadas. Como se não bastasse, os estoques de sementes de cacau da Espanha eram limitados. 

Em 1765, um médico, James Barker de Dorchester, se associa a um fabricante de chocolate recém-chegado da Irlanda, John Honnon, e funda a primeira fábrica de chocolate dos EUA: a Companhia Barker. Naquela época, o chocolate já podia ser consumido temperado com cravo ou almíscar, dissolvido em vinho ou leite quente e adoçado com açúcar. Ele começa a ser aperfeiçoado e surgem novidades. 

Em 1819, François Louis Cailler abre a primeira fábrica de chocolates suíços. Sete anos depois, em 1826, Philipp Suchard começa a fazer chocolate misturado com avelãs moídas. Em 1875, Daniel Peter e Henri Nestlé inventaram o chocolate ao leite. 
Em 1914 estoura a Primeira Guerra Mundial, determinando o fim da expansão das indústrias chocolateiras. São feitas restrições às exportações do produto. Tabletes de chocolate passam a fazer parte da ração de emergência dos soldados americanos em serviço, pois além de bastante energético, mantém a temperatura do corpo estável, mas a experiência não dá muito resultado. Para cumprir o papel de ração de emergência, o chocolate era demasiado irresistível para ser guardado sem ser comido. 
Em 1945, fim da segunda guerra e com ela as barreiras ao desenvolvimento das indústrias chocolateiras. A lavoura cacaueira começa a se expandir na Bahia no século XVIII. A partir de 1954 instalam-se no Estado de São Paulo as primeiras plantações. Hoje, o Brasil ocupa a posição de sexto maior produtor mundial de cacau. 

Os benefícios do chocolate
O chocolate se tornou um alimento muito popular no mundo inteiro e muito se tem discutido sobre suas propriedades. 
Muitos afirmam que o chocolate não traz benefício nenhum, pois além de ser muito rico em gorduras e açúcares simples, também possui alcalóides teobromina, e cafeína, substância presente no café e chá preto, que causa irritabilidade e aceleração no metabolismo. Mas por este mesmo motivo, o chocolate foi muito utilizado durante guerras para os soldados não perderem a temperatura corporal durante a noite e dias muito frios. 

O chocolate também é rico em substâncias aromáticas que lhe são acrescidas para dar sabor e cheiro característico. O cacau é uma boa fonte de ferro. Mas por ser de valor calórico e de lipídeos muito alto, seu consumo deve ser moderado.

sábado, 26 de maio de 2012

Dicas essencias para cuidar do cabelo no inverno

saca só que beleza de bom





Não é só no verão que o cabelo precisa de atenção extra! O inverno também exige cuidados básicos importantes, especialmente porque as temperaturas baixas tendem a deixar o cabelo mais seco.
Listamos aqui alguns dos problemas mais comuns e como resolvê-los:
Foto: Capricho/Dedoc
Caspa
O clima seco da estação mais fria do ano favorece o aparecimento desses pontinhos brancos na cabeça. Para diminuir o problema, é preciso lavar a cabeça todos os dias (ou pelo menos, dia sim e dia não), de preferência com xampus anti-caspa. Não, eles não vão ressecar seus fios! As novas fórmulas contêm ativos hidratantes que prometem deixar seu cabelo lindo de novo.
Pare agora!
1. De usar mais do que a quantidade equivalente a uma moeda de 1 real (se o seu cabelo for comprido). O excesso de produto vai provocar o efeito reverso!
2. De dormir com os fios molhados. A longo prazo, esse péssimo hábito pode estimular a proliferação de fungos e mais caspa. Eca!
3. Arrumar desculpas para não ir ao dermatologista se o problema não melhorar. Ele saberá indicar outros produtos e tratamentos específicos para você.
Foto: Capricho/Dedoc
Falta de hidratação
Cabelo ressecado = cabelo fraco. Portanto, trate de usar máscara de tratamento uma vez por semana e, se seu cabelo estiver muito danificado, aposte nas ampolas, que são mais potentes! Lembre-se também de usar xampu anti-resíduo antes da hidratação, para limpar bem o couro cabeludo.
Cachos secos
Mesmo no calor seu cabelo já costuma ser mais seco que o liso. No frio então, piorou. Por isso, meninas cacheadas, a hidratação semanal é ainda mais importante para vocês! Vale investir em produtos com ativos bem hidratantes, como manteiga de karité e queratina.
Foto: Capricho/Dedoc
Banho quente
No frio dá aquela vontade de ligar o chuveiro no modo fervendo e não sair mais, certo? Errado. Água muito quente faz muito mal para o cabelo (pode reparar que, no salão, seu cabeleireiro nunca usa água muito quente). Deixe a temperatura fria ou morna para fios com muito mais brilho!
Fotos: Capricho/Dedoc
Muito secador
Em excesso, o uso do aparelho pode danificar o fios, assim como muita chapinha e babyliss também! Lembre-se de manter uma distância de 20 cm do cabelo para não queimar as madeixas e, claro, de usar um protetor térmico, que blinda o cabelo do calor!
E você, como cuida do cabelo no inverno?

Perfume para cabelo? Sim, isso existe!

bem poucas pessoas sabem, mas web forever da dicas de moda então lá vai ela.


Se você gosta de se perfumar, esse produto é para você! Além do perfume tradicional, agora diversas marcas criaram o perfume de cabelo, que promete deixar as madeixas com um cheirinho bem mais duradouro do que o do xampu.
Mas como ele funciona?  O dermatologista Ademir Jr. tira essas e outras dúvidas. Confira!
Foto: Dedoc/Capricho
Qual é a diferença do perfume de cabelo e o perfume comum?
A composição do perfume de cabelo é mais suave e tem um perfil de agentes de fixação da fragrância, ou seja, o cheirinho vai durar mais nos seus fios.
Qual é a melhor forma de aplicação?
Ele deve ser usado moderadamente, borrifando com uma distância de 10 a 20 cm dos fios e espalhando com a mão à medida que se ajeita os cabelos.
Quais fragrâncias devo apostar?
Depende do bom senso. Esse perfume, assim como o tradicional, é para agradar e não para causar incômodo para quem usa ou sente o seu cheiro!
Foto: Capricho/Dedoc
Há alguma substância que pode fazer mal para o cabelo?
Vale testar na pele pele antes de comprar. “Ainda assim, o uso continuado poderá causar alergia, mas em menos proporção do que nos perfumes comuns, pois o perfume de cabelo fica nos fios e não atinge o couro cabeludo, se aplicado de maneira correta”, explica o dermatologista.
Esse perfume pode manchar o cabelo?
Só se houver pigmento nos produtos, mas o risco é mínimo já que ele não penetra na fibra capilar. Vale ficar atenta ao rótulo, principalmente se você tiver cabelo muito claro!
Qual a frequência que pode-se usar o perfume de cabelo?
De uma a duas vezes ao dia.
Consumo
Foto: Divulgação
1. Spray perfume Chá branco e Flor de Lótus, da Éh Cosméticos. R$ 19,50*
2. Perfume de cabelo Nature Rescue, da Redken. R$ 90*
3. Hairmist J’adore, da Dior. R$ 139*
4. Hairmist Acqua di Gioia, da Giorgio Armani. R$ 99*
*Preços pesquisados em maio de 2012
E você, gosta de deixar o cabelo mais cheiroso ou só o xampu já basta?

terça-feira, 22 de maio de 2012

ola

oi gente eu e a érica estamos felizes por voces visitarem nosso blog beijos tchau

desculpas

oi gente me desculpa não ter postado o video sei que pouquicemas pessoas nos vêem, mas isso é muito inportante pra gente e da proxima vez a gente vai postar mesmo.
beijos e ate a proxima.
tchau